EnTrA. eScUtA o BaNdOnEoN qUe ChOrA
.
.
.

DoNo Do MuNdO

.
.
.





Todos nos olham. Estamos no disparo das bocas, do perfume das rosas, do aperto do bandoneon.


Talvez achassem que não nos voltaríam a ver na milonga, mais certo amortalhados na cegueira de um amor que se ateou num gesto e se encantou para a vida. E para a morte. Que desta já não há temor a não ser por Ele que nos guia e guarda neste tango maior de passos imprevistos e improvisados no bater descompassado do coração.


Amarilïs está mais linda que nunca, vai-lhe bem o ser mulher.


La Cumparsita por favor. A minha mulher rende-se gemida ao toque nas minhas pernas e sob a palma da minha mão arpejo-lhe as costas nuas que troçam do macio do cetim negro que enverga.


Se isto não é ser dono do mundo então nada mereço, Baron que cumpra o destino.


Por agora todos nos olham e deixam o mel do chão para quem sabe do tango.

4 comentários:

Anónimo disse...

este tango é de cortar a respiração...porque é uma dança de sedução onde o homem deve saber conduzir a mulher e apreciá-la na sua beleza, mas ela tb o conduz na sua feminilidade, portanto, ambos dançam ora em arremessos mais intensos e 'drásticos', ora pela suavidade que desliza sobre a sala...e quem assiste, é quase como voyeur...eu nunca dancei nenhum tango mas esta é a sensação que me passa. terei interpretado bem?
o desafio do teu blog consiste em perceber o que é o tango, deixandome dançar nas tuas palavras já que tão bem dançaste na 'minha' fantasia, sobretudo quando escreves isto:
«A Princesa segurou-lhe a pata e levou-a ao seu peito.
- Aqui, nasce a verdade. E por isso, de hoje em diante só eu te poderei ver como tu és realmente. Belo e valoroso. Para os outros serás o Dragão, para mim, o Senhor do Castelo.
- E o cAstelo mora nos olhos do cOração»
mt grata, Zildo!!!
beso

Anónimo disse...

Zilto, agardeço-te mt pela explicação, de facto, é bom estar na blogosfera mas perceber que tb aprendemos algio interessante e tudo o que tem a ver com arte, é maravilhoso pk somos deuses, ao criá-la, ao dançar ao som da sedução de um tango, por ex...
e tb acredito q o amor, sendo puro e universal, toca-nos com uma infantilidade que nos desarma, independetemente da idade q tenhamos para nos apaixonarmos...
mt grata por este teu baile no meu salão (risos)
beso

Baila sem peso disse...

La Cumparsita a acompanhar
Os dois corpos que voam pelo ar
Todos olham e beijam a milonga
O mel se espalha de Amor a dançar
Dono do mundo, o Tango sem Baron
Só as rosas e o bandoneon...

Besos Zilto

Marina disse...

Paixão intensa!
Besos