EnTrA. eScUtA o BaNdOnEoN qUe ChOrA
.
.
.

FiDeL

.


.







O tempo de amar é também o tempo de vingar. De mostrar quem é da milonga.


Foi um enterro bonito. O bandoneon honrou o último gesto de Serena e as mulheres de vermelho choraram entre rosas frescas as dores dos espinhos da saudade cravados no coração.


Arranjou-se a força para lutar, para mostrar a Baron que é traidor e os traidores não são bem vindos a esta casa onde o mel é chão e as ventoinhas se alentam no compasso batido do amor apertado entre mãos suadas no calo da pega do bandoneon.


É tempo de tango escarlate adivinhando o sabor do sangue bebido entre goles de branca e apertos da navalha nervosa.


Somos todos combatentes, entre o giro deslizado na sola macia e o dorso desnudado temos a memória dos bravos que defenderam o salão, somos tantos, somos muitos. Fidelíssimos.

6 comentários:

Leonor Lourenço disse...

A minha curiosidade leva-me a perguntar: O tango faz parte da sua profissão, é apenas fruto de paixão, dança Tango? Sei que é provável que nem queira responder, mas acredito que haja mais blogistas com vontade de saber, apenas serão mais discretos que eu:)

Anónimo disse...

percebo Zildo, acho que a metáfora aqui subjacente, ou o fio condutor, é de que dançar o tango significa seguir as batidas do coração, ao sabor dos sentimentos mais, e menos, positivos...do ciúme à paixão, todos eles se enlaçam nos corpos que os movimentam em vermelho rubro de sangue, e rosa...

mt interessante ler-te e sentir um tango na alma, ao ritmo das palavras q imprimes.

bj de boa noite, e obrgda

daijoji disse...

I'm afraid I'm too late for listening your flute-tango-gift from you, but I wanted to thank you so much, Zilto!!! It was so nice of you, I'm very glad that you thought about me, thank you :-) Today's music is amazing also... Big besos! :-)

Baila sem peso disse...

Fiel a seu amor o Tango acompanhou
Cor vermelha,Amor na milonga segredou
Rosas com espinhos no coração
Que se espalham por tantos, no salão

A vida a correr ligeira na canseira
Numa batida de dança, que avança...

(Eu ando um tantito com o salto estragado, mas mesmo pé descalço vou dando ao meu baile, no meio de embaraço, algum espaço :))

Boa semana
Besos meus, tanguero

AnaMar (pseudónimo) disse...

O tempo de amar também é tempo de vingar...mas apenas a traição(de um amor). Para a qual não há perdão.

Besos e tango (no coração , na pele, em gestos mesmo que cansados, arrojados e coloridos. Numa canção!)

casa de passe disse...

Chega o vermelho das rosas.

Mais vermelho de samgue não...


Ernesto, o avô